REINALDO AZEVEDO ACUSOU Danilo Gentili nesta quarta-feira (20) de fazer humor. Tio Rei não curtiu o anúncio do quadro O Ué da Coisa, paródia de seu programa na BandNews FM que vai ao ar no The Noite, do SBT.
Azevedo entende que o quadro absolutamente escrachado do programa de Gentili é um “ataque” e tem motivações políticas. “Todo mundo conhece a identificação política que o Danilo passou a ter“, sublinhou. Em seguida, relembrou uma reportagem do saudoso CQC na qual foi caçoado supostamente por ser anti-petista.
O autor de O País dos Petralhas mostra assim ter mau entendimento do que consiste o humor. O humor não é partidário; deve escrachar a tudo e a todos. Reinaldo não foi zoado pelo CQC por ser anti-petista, mas porque o CQC era o CQC. Da mesma forma, O Ué da Coisa não pode ser um ‘ataque’ a Reinaldo; é apenas zoação.
Reinaldo também se contradiz. Em um momento, se dirige assim a Danilo: “Você não tem importância nenhuma no debate político”. Logo depois, acrescenta: “Se alguém como você, que tem a função que tem no debate, que se candidata a porta-voz, e que comanda esse troço aí quer fazer, pode fazer”. Defensor ardoroso da Constituição, Reinaldo deveria saber que Danilo e sua equipe não precisam da permissão do ‘biografado’ para fazer paródia.
No mínimo por razões comerciais, Reinaldo deveria ficar satisfeito com o fato de virar personagem no programa do SBT. Afinal, o The Noite é regularmente líder de audiência; o programa de Reinaldo, não.
Assista também:
‘Golden shower’ vira esquete de bonecos nos EUA