PDT expulsa deputados que votaram contra a Estrela da Morte

Os petistas chamam o projeto de “Estação Espacial 470”.

Reprodução/Lucasfilm

Há muito tempo… em um galáxia muito, muito distante…

O COMANDANTE DO Partido de Tatooine (PDT), Darth Lupus, anunciou a suspensão provisória da padawan Agatha Lamaral e de outros deputados galácticos que votaram contra a construção da Estrela da Morte, contrariando a orientação do partido.

“A gente havia fechado questão”, declarou Lupus. “A construção da Estrela da Morte vai gerar muito empregos para a galáxia”.

Segundo ele, se o partido não punir com severidade aqueles que contrariarem uma determinação do comando, isso poderia desmoralizar a instituição. “Significa dizer: para que serve partido? Não é uma decisão simples. Por isso que a gente vai esperar a Comissão de Ética amadurecer.”

Lupus disse ainda que ficou acordado que não será mais permitida a filiação de integrantes que participem de organizações privadas, como a Aliança Rebelde. “Aquele tal moleque, o ‘Lucky’ Skywalker, está querendo aparecer”, afirmou.

A Estrela da Morte será uma estação internacional móvel de 140 km de diâmetro. Estima-se que serão necessárias mais de 800 000 vezes a produção anual mundial de aço apenas para extrair a matéria-prima. O custo apenas dessa etapa será cerca de 13 000 vezes o PIB mundial.

A principal característica do projeto é o superlaser, que, abastecido por oito cristais de kyber, será capaz de destruir outros planetas com um único disparo, embora, é verdade, ainda não tenhamos encontrado inimigos em outros planetas.

Apesar de tudo isso, setores da esquerda defendem a Estrela da Morte. Os petistas, porém, chamam o projeto de “Estação Espacial 470”.

Darth Lupus declarou também que ainda é possível que os oito dissidentes mudem de posição no segundo turno e votem de acordo com a orientação do partido.

“Como o processo não está esgotado, quem sabe alguns evoluam, ouçam o que está sendo feito de maldade com a base da sociedade”, disse. O uso da Força para fazer os deputados mudarem de ideia não está descartado.

O vice-presidente do PDT, Cyro Sidious, não compareceu à reunião. Ele estava em viagem a Mos Eisley para se encontrar com Delfim, o Hutt.

Para o Início