O DEPUTADO FEDERAL Leonardo Quintão (MDB-MG) tirou do ar sua conta no Facebook. O endereço correto ainda consta de seu site oficial, mas a página na rede não exibe mais conteúdo.
Por pelo menos algumas horas, a conta de Quintão no Instagram também ficou fora do ar, mas já estava de volta na madrugada desta quinta (31).
Na noite de segunda-feira (28), a Folha publicou reportagem intitulada “Irmão de articulador de Bolsonaro fez contrato para atuar em barragem“.
Segundo o texto, “a empresa Elijah Administração e Participações LTDA, de Rodrigo Quintão, irmão do deputado, fechou um “memorando de entendimentos” com a mineradora Green Metals Soluções Ambientais, para explorar rejeitos de propriedade da Vale na bacia do Córrego do Feijão”.
Mais cedo no mesmo dia, A Agência publicou o artigo Deputado patrocinado por mineradoras em 2014 está na Casa Civil.
No começo da tarde de quarta-feira (30), A Agência enviou e-mails a Quintão e à Casa Civil, perguntando por que a página no Facebook foi apagada e se o deputado será indicado oficialmente à Secretaria Especial para o Senado pelo ministro Onyx Lorenzoni, já que seu nome ainda não foi publicado no Diário Oficial. Aguardamos uma resposta.