O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO não está satisfeito com a imagem que tem no exterior. Foi o que contou a jornalistas em café-da-manhã realizado nesta quarta-feira (13) no Palácio do Planalto. Segundo o Jornal Nacional:
“Durante a conversa, o Presidente afirmou que deve trocar os embaixadores em pelo menos 15 países importantes, como França e Estados Unidos. Bolsonaro disse que a imagem dele não está boa no exterior, que é apresentado como ditador, racista e homofóbico e que não é nada disso.”
Muito bem. Na manhã desta quinta (14), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi eleito para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Sim, caberá ao filho presidir a comissão que fiscaliza a política externa do pai.
Dudu é um entusiasta do coronel Brilhante Ustra (1932-2015). Já comparou Sergio Moro e Janaina Paschoal ao torturador, numa tentativa de elogiá-los. Quando seu pai dedicou à memória de Ustra o voto pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Eduardo estava ao lado e ‘dublou’ o pai dizendo o nome do coronel.
Agora caberá a ele fiscalizar o trabalho do Presidente para mostrar que ‘não é nada disso’.
Leia também:
Vereador do Rio provoca demissão de ministro
Cúpula Conservadora das Américas articula derrubada de Maduro