Áudios de ‘Veja’ provam que Bolsonaro mentiu

Após divulgar áudio para Bebianno, Bolsonaro terá de ouvir os áudios que o ex-ministro gravou. Foto: Marcos Corrêa/PR

Após divulgar áudio para Bebianno, Bolsonaro terá de ouvir os áudios que o ex-ministro gravou.

Foto: Marcos Corrêa/PR

MENSAGEMS DE ÁUDIO publicadas por ‘Veja’ no começo da tarde desta terça-feira (19) comprovam o que era óbvio: Bolsonaro e o vereador Carlos mentiram quando disseram que o Presidente não falara com Gustavo Bebianno enquanto estava no hospital.

Bolsonaro mandou cancelar na terça passada (12) a reunião que Bebianno teria no Planalto com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo. Na noite desse mesmo dia foi publicada a reportagem de O Globo que deixou Carlos Bolsonaro em polvorosa.

A reportagem afirmava que “[u]m dos temas da conversa teria sido o cancelamento de sua viagem ao oeste do Pará”. Os áudios de ‘Veja’ comprovam isso para além de qualquer dúvida:

Presidente Bolsonaro: “Bebianno. Essa missão não vai ser realizada. Conversei com o [ministro] Ricardo Salles. Ele tava chateado que tinha muita coisa para fazer e está entendendo como missão minha. Conversei com a [ministra] Damares. A mesma coisa. Agora: eu não quero que vocês viajem porque… Vocês criam a expectativa de uma obra. Daí vai ficar o povo todo me cobrando (…).”

Nos áudios de ‘Veja’ há apenas uma menção da palavra laranja. É da boca de Bebianno:

Bebianno: “(…) Cada chapa foi montada pela sua estadual. No caso de Pernambuco, pelo Bivar, logicamente. Se o Bivar escolheu candidata laranja, é um problema dele, político. E é um problema legal dela explicar o que ela fez com o dinheiro. Da minha parte, eu só repassei o dinheiro que me foi solicitado por escrito (…)”.

Salvo a possibilidade de uma fraude a respeito da data e horário em que esse áudio foi enviado, ele comprova que Bolsonaro e Bebianno não apenas conversaram em 12 de fevereiro, como trataram do assunto do laranjal do PSL. O Presidente republicou a mensagem do vereador Carlos chamando Bebianno de mentiroso; portanto, Jair Bolsonaro mentiu no exercício do cargo.

Para o Início