‘A AGÊNCIA’ COMPLETA um ano nesta terça.
O jornal estreou em 16 de julho de 2018, com entrevista exclusiva com Janaina Paschoal. Na época, a hoje deputada mais votada da história ainda era cotada para vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro.
A partir daí, cobrimos, comentamos e analisamos os principais acontecimentos políticos no Brasil e no mundo, incluindo as agitadas eleições de 2018.
Em vídeo, A Agência conversou com João Amôedo, Flávio Bolsonaro, Rogério Correia, Julvan Lacerda e outros personagens de destaque no ano eleitoral. Também cobrimos o protesto “Ele Não” em BH e sua contraparte “PT Não”, da qual participou a deputada federal-eleita Joice Hasselmann, hoje líder do governo.
Estivemos na abertura do infame “curso do golpe” na UFMG, com a presença de Dilma Rousseff. O professor que coordenou o curso, que ficou nacionalmente famoso ao ser citado por José Eduardo Cardozo em comissão do impeachment, abandonou a entrevista:
Tentamos falar com José Dirceu em uma pizzaria de BH, mas ele não deu entrevista. Um trecho deste vídeo foi depois usado pelas páginas do Escola sem Partido:
No primeiro dia de 2019, estávamos em Brasília – no meio do povo, sem qualquer convite e com credenciamento recusado – para cobrir a posse do novo presidente:
Em março, fomos conversar com o deputado estadual Bruno Engler (PSL-MG), chefe da assessora que publicou uma entrevista com a repórter Constança Rezende, do Estadão:
Em abril, nossa entrevista exclusiva com Abraham Weintraub, gravada em dezembro em Foz do Iguaçu (PR), foi parar na GloboNews:
E, desde o fim de abril, os dois fundadores e editores de A Agência trabalham na seção O Comentarista, exclusiva dos assinantes do novo O Antagonista+.