Dilma promete oposição a Bolsonaro – mas não foi eleita pra nada

Foto: Divulgação/Facebook Dilma Rousseff

Dilma em evento na Argentina: já não tinha ‘feito o diabo’?

Divulgação/Facebook Dilma Rouseff

A EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF prometeu fazer vigorosa oposição ao governo Bolsonaro. Nesta segunda-feira (19), em evento em Buenos Aires, a impichada declarou que

“A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los. Agora, tem que ter uma espinha dorsal. Tem que ter um coração. E o coração é antineoliberal e antiautoritário neofascista. Essa é a nossa solução”.

A referência não é inédita. Em 2013, antes de disputar a reeleição, Dilma declarou que o PT pode “fazer o diabo” para vencer.

A nova declaração sobre o diabo foi feita no “1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico” – podemos imaginar com quais críticas.

Dilma lembrou ainda que o PT elegeu em 2018 a maior bancada no Congresso. É verdade. Mas se esqueceu de dizer que o número caiu em relação a 2014 (de 69 para 56 deputados federais eleitos), e também que, a partir de fevereiro de 2019, não será difícil ao PSL engordar suas fileiras atraindo deputados de outros partidos.

Embora tenha falado a respeito da bancada do PT, existe mais um fato importante: Dilma não fará parte dela. Ficou em 4º lugar na disputa pelo Senado em Minas. O povo mineiro não a elegeu nem mesmo para fazer oposição.

 

 

Para o Início